Seminário Turismo Legal

No dia 18 de maio, o Setor de Atendimento ao Turista (SEATUR) da Basílica Santuário de Nazaré, realizará o Seminário Turismo Legal, no Centro Social de Nazaré, às 18h00. O tema é “Prevenção à exploração sexual através do Turismo”, e tem como objetivo conscientizar sobre o turismo legal. A programação contará com palestras da turismóloga Áurea Costa da Secretaria de Estado de Turismo, do presidente do Sindicato de Guias de Turismo do Pará Fábio Romero, e da professora doutora da Universidade Federal do Pará (UFPA), Silvia Cruz.

O evento é alusivo ao Dia Nacional do Turismo (08/05), e busca refletir sobre a importância de trabalhar o Turismo de forma legítima, respeitando não somente o patrimônio edificado, mas também as pessoas e as gerações futuras. Ponderando ainda, sobre a exploração sexual por meio da atividade turística, que é uma temática em que todos devem ter conhecimento e aplicar as principais ferramentas de prevenção.

Para marcar o dia 18 de maio, Dia de Combate à exploração sexual infantil, o público está convidado a participar desse diálogo e ação de preservação da vida. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail [email protected], ou no número (91) 98408-7363 via WhatsApp ou ligação.

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA