Setembro: mês de grandes memórias e comemorações

Hoje é dia de dar boas vindas a setembro! Que seja um mês abençoado, com trajetória em passos firmes e fé inabalável em Deus e Nossa Senhora de Nazaré.

Está cada vez mais próxima a grande festa da Rainha da Amazônia e, além disso, o nono mês do ano traz consigo grandes comemorações e memórias. Confira algumas delas:

08/09 – Dia da Natividade de Nossa Senhora

Comemoração do dia em que Deus começou a pôr em prática o Seu grande plano; é o dia do nascimento de Maria, aquela que foi escolhida para ser a Mãe do Rei dos reis, ou seja, é o festejo da vinda da Mãe ao mundo.

12/09 – Dia do Santíssimo Nome de Maria

A igreja celebra a memória de devoção ao santíssimo Nome. A história conta que, oito dias após o nascimento da Virgem Santa, seus pais a chamaram de Maria.

“Este nome tem mais virtude do que todos os nomes dos Santos para confortar os débeis, curar os enfermos, iluminar os cegos, abrandar os corações endurecidos, fortificar os que combatem, dar ânimo aos cansados e derrubar o poderio dos demônios”.

21/09 – Dia Internacional da Paz

Em 1981, a Organização das Nações Unidas, estabeleceu esse dia com o objetivo de chamar atenção à necessidade de ter paz no mundo; fomentando a resolução dos conflitos entres os povos, o cessar-fogo a consagração da paz mundial.

Você pode acompanhar as celebrações desses dias importantes de forma presencial, na Basílica Santuário, e também virtualmente, em nossas plataformas digitais.

Texto: Jacques Menezes – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Fotos: Ascom Basílica Santuário de Nazaré

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA