loader image
Sexta-Feira Santa: Procissão do Senhor dos Passos saiu da Basílica Santuário para Igreja das Mercês

Dando continuidade a programação da Semana Santa, nesta sexta-feira (19) a procissão do Senhor dos Passos saiu da Basílica Santuário e seguiu pelas ruas de Belém rumo à Igreja das Mercês, localizada no bairro da campina.

 Durante o percurso foram realizadas 14 paradas em representação às Estações da Via Sacra. Na primeira estação, Jesus é condenado à morte; na segunda, Jesus carrega a cruz às costas; na terceira, Jesus cai pela primeira vez; na quarta, Jesus encontra a Sua Mãe  Simão de Cirene ajuda Jesus; na quinta, Verônica limpa a face de Jesus; na sexta, Jesus cai pela segunda vez; na sétima estação Jesus encontra as mulheres de Jerusalém; na oitava, Jesus cai pela terceira vez; na décima, Jesus é despojado de Suas vestes; na décima primeira, Jesus é pregado na cruz; na décima segunda, Jesus morre na cruz; na penúltima, Jesus é descido da cruz; e na décima quarta, Jesus é sepultado. O momento foi conduzido pelo Reitor da Basílica Santuário, Padre Barnabita Luiz Carlos Nunes Gonçalves.

Na Igreja das Mercês, as  procissões do Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores  encontraram-se, quando o Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, Padre Ivan Conceição proclamou o sermão do Encontro. Logo após, as duas procissões seguiram juntas para a Catedral de Belém.

Este é um momento de viver a Paixão de Cristo e relembrar a imensidão do seu amor para com seus filhos.

 

Texto e Foto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This