loader image
Solenidade de Corpus Christi foi celebrada na Basílica Santuário de Nazaré

Em celebração a Solenidade de Corpus Christi a Região Santa Maria Goretti, do qual a Paróquia de Nazaré faz parte, realizou a tradicional procissão com o Santíssimo Sacramento. A caminhada teve início após missa realizada na Paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos) e foi encerrada na Basílica Santuário de Nazaré, onde centenas de fieis aguardavam a chegada do Santíssimo Sacramento.

A celebração de Corpus Christi é uma festa religiosa realizada na primeira quinta-feira depois do Domingo da Santíssima Trindade. É nesta festa que se comemora a institucionalização da Eucaristia. A data foi oficializada pela Igreja em 1264 e São Tomás de Aquino foi um dos seus ardorosos defensores e divulgadores. O objetivo da comemoração é resgatar a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, dias antes de ser crucificado. A festa marca a introdução da Eucaristia nas missas. A palavra ‘Corpus Christi‘, é de origem latina e significa ‘Corpo de Cristo’, que nas celebrações da Igreja Católica, é a hóstia consagrada.

Ao chegar na Basílica Santuário, os fieis que acompanharam a caminhada participaram da Santa Missa, presidida pelo Superior da Província Norte do Clérigos Regulares de São Paulo, Padre José Adelson Maria Ramos das Mercês.

Texto: Aline Andrade, com informações da Canção Nova
Fotos: Roger Oliveira
ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This