Terceiro Domingo do Advento: “a vinda do Senhor está próximo”

O terceiro domingo do Advento nos alegra, com a chegada do Salvador que está próximo. A liturgia nos fala sobre alegria no Senhor, o rejúbilo do povo de Israel com a Majestade divina, a pratica da caridade e ser justos com os mais necessitados.

Este momento nos mostra na primeira leitura da profecia de sofonias, que o povo de Sião Cantará de alegria, pois o Senhor rei de Israel o exultará de alegria e louvores. E mostra como Deus é amoroso e nos livra dos inimigos e nos faz ser valente contra o desanimo.

A segunda leitura nos retrata que devemos ficar alegres, pois Jesus está chegando, não podemos ficar inquietos com coisa alguma ,entretanto pedindo, orando e mostrando as necessidades para Deus e acompanhadas de ação de graça, ele vai guardar os pedidos e suplicas no coração e pensamento.

A leitura do evangelho nos faz refletir sobre a caridade e sermos justos, temos que ter disposição e olhar com mais carinho os necessitados, ser justos com as pessoas, não fazer falsas acusações e ser feliz por cada conquista que o Messias nos dá.

Também neste dia, a terceira vela da coroa do advento será acesa, o dia mais esperado está se aproximando.