loader image
Turismo de Base Comunitária foi tema de palestras para voluntários e formadores da PASTUR de Nazaré

A riqueza e diversidade das comunidades ribeirinhas e quilombolas foram destaque durante a reunião que aconteceu na última sexta-feira (26), no espaço Memória de Nazaré. Com o objetivo de formar os voluntários e profissionais que atuam na Pastoral do Turismo, que integra a Paróquia de Nazaré e a Arquidiocese de Belém, o momento reuniu líderes comunitários e turismólogos que relataram suas experiências sobre o turismo de base comunitária.

Na programação, palestras sobre o desenvolvimento do turismo de base comunitária nas ilhas através da parceria com a Pastoral das Ilhas e Governo do Estado; houve a apresentação da Cooperativa Ecológica das Mulheres Extrativistas e do projeto desenvolvido na Ilha de Cotijuba que gera emprego e renda para os moradores da região.

Estiveram presentes representantes da Paróquia de São Sebastião, localizada na Ilha do Marajó e moradores da comunidade de Itacuã, no Baixo Acará. Na oportunidade, o Bispo Auxiliar de Belém e Bispo Referencial da PASTUR, Dom Irineu Roman, também, participou do momento para nomear a coordenadora da Pastur de Nazaré, Janes Jaques, como coordenadora Arquidiocesana da Pastoral.

A reunião foi promovida pela Pastoral do Turismo da Paróquia de Nazaré.

 

Texto e Foto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This