Visita Pastoral: Vigário conheceu projetos paroquiais e sociais promovidos pelos Padres Barnabitas

Durante os dias 03 e 04 de setembro, o Vigário Episcopal da região Santa Maria Goretti, Frei Alessandro Moreira Dias, realizou a tradicional visita pastoral à Comunidade dos Padres Barnabitas que atuam na Basílica Santuário. O sacerdote conheceu a vivência paroquial dos confrades que apresentaram os projetos pastorais e sociais desenvolvidos pela Paróquia de Nazaré.

O momento se refere a uma visita canônica, de cunho pastoral, realizada pelo bispo diocesano às paróquias da diocese, conforme determina o Código de Direito Canônico (cânon 396). Neste caso, o Frei representou o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

No primeiro dia, o Vigário conheceu as comunidades, Santa Bernadette, São Brás, Sagrada Família, Nossa Senhora das Graças, Sagrado Coração de Jesus, Santo Antonio Maria Zaccaria e São Paulo Apóstolo, além da Unidade Sorena, um dos projetos sociais mantidos pela Igreja. Na oportunidade, foram apresentadas, também, todas as lideranças dos movimentos pastorais e dos setores que integram as Obras Sociais da Paróquia de Nazaré.

No dia seguinte, lhe foi apresentada  a rotina e experiência da comunidade enquanto administradora do Santuário da Rainha da Amazônia.

A visita foi encerrada com a Santa Missa presidida pelo Frei Alessandro Dias e concelebrada pelos Padres Barnabitas, José Ramos, Francisco Cavalcante e Giovanni Incampo.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA