loader image
Vinte e três crianças receberam o Sacramento da 1ª Eucaristia na Comunidade SAMZ, neste domingo (09)

Neste segundo domingo do Advento (09), vinte e três crianças receberam o Sacramento da 1ª Eucaristia, em uma Santa Missa realizada Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria, pertencente à Paróquia de Nazaré. A celebração foi presidida pelo Pároco de Nazaré, Padre Barnabita, Giovanni Incampo.

O sacerdote explicou aos pequenos e aos pais a importância da comunhão para os cristãos e que esta não tenha sido a última vez que assim o fizeram. “Comungar é crescer acompanhado de Jesus. Que os pais estimulem seus filhos a alimentarem-se, sempre, do Corpo de Cristo. Dessa forma, tudo tudo valerá a pena: Nascer cristão, receber os sacramentos, os sacrifícios que fizeram durante a vida etc”, explicou.

A Eucaristia representa a fonte espiritual da vida cristã, pelo qual se realiza a comunhão do povo de Deus e se completa a edificação do Corpo de Jesus Cristo. Na Celebração Eucarística, o Santíssimo está presente sob as espécies do pão e do vinho, pelo ministério do sacerdote, que oferece-se a Deus Pai.

Na comunidade SAMZ, os integrantes da Pastoral da Catequese recebem crianças a partir das seguintes faixas etárias:

4 a 7 anos – Pré Evangelização (Primeiro Passo)

8 a 13 anos – 8 a 13 anos (1ª Eucaristia)

Apenas quem tiver receber recebido o Sacramento da 1ª Eucaristia (Crisma)

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This