Visite o Memória de Nazaré

O espaço alia fé, cultura e a historia do povo paraense!

É notória a passagem de milhares de pessoas que visitam a Basílica Santuário de Nazaré ao longo do ano, tendo como ápice o Círio de Nazaré (quando realizado sem restrições pela pandemia). São pessoas do Brasil e do mundo. Algumas delas aproveitam o momento para conhecer, também, um espaço que tem como objetivo manter a historia da devoção mariana: o Memória de Nazaré.

No local, o visitante tem a oportunidade de ver mais de perto os notáveis ex-votos deixados pelos devotos de Nossa Senhora de Nazaré durante a procissão do segundo domingo de outubro, ou nos locais dedicados a essa pratica dentro do Santuário da Rainha da Amazônia, representando graças alcançadas pela intercessão da Virgem. Alguns desses são representados por miniaturas de casas, barcos, livros, objetos de cera de algum órgão ou parte do corpo, entre outros. O Memória de Nazaré também dispõem de 25 mantos oficiais usados pela Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, cartazes da festividade e várias outras peculiaridades.

Os interessados podem realizar uma visita de segunda a sexta-feira de 9h às 12h e das 14h às 18h, aos sábados, domingos e feriados a visitação é feita por agendamento, basta entrar em contato com o Setor de Atendimento ao Turista (SEATUR), pelo numero: 4009-8481. A entrada custa os seguintes valores: inteira R$ 5,00 e a meia R$ 3,00. O local proporciona um ambiente climatizado e seguindo todos os protocolos contra a covid-19. O Memória de Nazaré fica localizado no estacionamento da Basílica Santuário de Nazaré.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA